Saturday, January 29, 2011

Mudanças na hospedagem do blog

Pessoal,

Neste dias estou fazendo algumas mudanças nos domínios e sub-domínios.

O blog vai para o endereço http://blog.dbajccorrea.com ou  http://jccorrea.blogspot.com deverá funcionar o redirecionamento.

Abs,

JC

Monday, January 24, 2011

Equilíbrio entre a vida profissional e vida pessoal

O profissional de TI pode perguntar?Isso existe mesmo?rsrs.

Pois bem vamos a mais um trecho do livro "Pergunte ao Max" .

Pergunta do leitor :
Nunca ouvi falar  tanto em buscar equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal.Trabalho 12 horas por dia e levo mais duas horas para ir ao trabalho e voltar para casa.
Além disse , sou "convidado" pelo meu chefe e trabalhar  aos sábados.Equilíbrio não é utopia?


Resposta do Max :

Essa não é uma dúvida nova.Existe há milênios. E a resposta está na  Bíblia.Mais exatamente  no final do capítulo 3 do Livro do Eclesiastes.O autor pergunta : " O que uma pessoa obtém na vida com todo o seu esforço?" . E dá a resposta : " Não há nada melhor que ser feliz e gozar a vida,tanto quanto se puder." Mas não espere que sua empresa lhe ofereça uma solução. Você é que deve encontrá-la . O maior mérito de um profissional é dedicar a uma empresa  seu talento, seu conhecimento, seu tempo. O maior pecado é não achar  tempo para dedicar a si mesmo.

Mais uma do Max,ótima reposta!!

Abs,

JC

Dicionário atualizado de carreira - Business

Olá pessoal,

Vou compartilhar um trecho do livro Pergunte ao Max,do Max Gehringer.Olhando os livros na minha caixa,peguei alguns para folhear novamente.Ele descreve uma parte do livro como "Dicionário atualizado de carreira".

Business


Palavra que virou sinônimo universal de negócio.Veio de busy - ocupado,em inglês.Mas seu sentido original ( o anlgo-saxão bisigian) era estado de preocupação,fadiga,ansiedade e mal-estar.Mil anos depois, a definição continua atualíssima !

Boa Max,todos os créditos a você!

Abs,

JC

Ei você ? Compartilhar informação também traz felicidade!!

Olá pessoal,

Hoje recebi um comentário no blog,na verdade é a cópia deste blog no wordpress.Pois,bem é muito gratificante ver que um post pôde ajudar alguém mesmo depois de um tempo passado.Eu mesmo visito vários blogs e acho muita coisa útil pra mim.As vezes não dá tempo de comentar,ou esqueço.Mas quando olho no Analytics vejo que o conteúdo está sendo aproveitado de uma forma ou de outra!!

Abs,

JC