Wednesday, July 02, 2014

Livres da escravidão do "ter"

Em quem eu confio? Em Deus ou no meu dinheiro

Dizemos que confiamos em Deus.
Porém, se o nosso maior *  medo nesta vida é ficar sem dinheiro,talvez nossa confiança esteja "creditada" em um outro deus.

Observe as situações em que a falta de dinheiro estiveram ou estão iminente  e perceba realmente onde está a nosa confiança.

*  Caso a morte seja o seu maior medo, neste local leia "segundo maior"

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Hebreus 13:5

Amem.

As brigas e o perdão

Colossenses é um livro muito rico em explicações como a carta aos Efésios.
Olha que interessante este verso que minha esposa me falando:

Colossenses 3:13 - Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Deus usa nossas diferenças para nos aborrecer como diz o " Paulo Jr" . E eu posso continuar a partir daqui dizendo que então por este meio ele nos educa.
O apostolo Paulo diz para suportar  e perdoar. E não fica somente nisso.Ele vai além dizendo que devemos perdoar como Cristo nos perdoou. Wow!

Acabei lembrando  da oração do Pai-nosso. Primeiro, que o Pai não é só meu, não tenho a propriedade o Pai! Segundo, se é "nosso" é do meu semelhante a quem eu devo perdoar!!!

E para fechar dentro da oração diz :
" ...e perdoa as nossas dívidas/ofensas assim como nós perdoamos..."

É ...talvez orar o Pai-nosso seja fácil, "a piece of cake" quando estamos no "automático".

Voltando a Colossenses, o verso nos diz para nunca esquecermos que fomos perdoados. E que também não temos desculpas para nossas intrigas.

Tuesday, July 01, 2014

Ame os seus inimigos

Estava dias atrás assistindo um video do Rance Allen.Um video recente de Janeiro de 2014.

No meio da pregação do vídeo ele explica sobre uma pergunta que ele fez a Deus a muitos anos atrás : Senhor, que por quê eu tenho que continuar abencoando alguém que continua falando mal de mim e  me amaldicoando?

A resposta de Deus a ele foi: "Você tem que continuar orando ,abencoando e falando bem deles até ao ponto que eles entendam  que eles nao podem amaldicoar a quem eu antes  abencoei."

Bingo!!!!

Thanks Rance ...

"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem..."  Mateus 5:44
   -- Jesus