Sunday, May 09, 2010

Eles mentiram para mim : VMWare Workstation + WinXP

Dias atrás tive um pequeno incidente com o meu HD Externo e como estav usando um novo Desktop no escritório fiz as devidas instalaçóes dos programas que eu vinha usando.Tenho algumas VM's para testes e quando tentei subir elas o WinXP me retornava erro ou melhor o sw Vmware 6.5  me gerava erro dizendo que os arquivos estavam corrompidos.Fiz tudo que pude para deixar o HD mais consistente possível pois achava ser problema do incidente que tive com ele.Hoje consegui um tempo para testar no Ubuntu,antes de   jogar fora as VM's que tanto me ajudou no meu Lab pessoal.

Instalei o Virtual Box x64 na ultima versão no meu Ubuntu 10 x64 ,criei uma VM e usei os discos existentes no meu HD Externo.Para minha surpresa tudo funcionou certinho e subiu meu ambiente com Oracle EE 11gR2 + ASM tão usado para estudo!!

Só tive que prestar atenção na ordem de adição dos discos pois tive que seguir a orderm de que foram criados pois deu erro com eles fora de ordem.

Achei legal compartilhar esta informação.

Já não confiava no Windows em muitos quesitos.Bom,este é mais um para a minha lista.

Viva ao Virtual Box e ao Ubuntu.

Go Open Source !

JC

No comments: