Wednesday, July 02, 2014

As brigas e o perdão

Colossenses é um livro muito rico em explicações como a carta aos Efésios.
Olha que interessante este verso que minha esposa me falando:

Colossenses 3:13 - Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Deus usa nossas diferenças para nos aborrecer como diz o " Paulo Jr" . E eu posso continuar a partir daqui dizendo que então por este meio ele nos educa.
O apostolo Paulo diz para suportar  e perdoar. E não fica somente nisso.Ele vai além dizendo que devemos perdoar como Cristo nos perdoou. Wow!

Acabei lembrando  da oração do Pai-nosso. Primeiro, que o Pai não é só meu, não tenho a propriedade o Pai! Segundo, se é "nosso" é do meu semelhante a quem eu devo perdoar!!!

E para fechar dentro da oração diz :
" ...e perdoa as nossas dívidas/ofensas assim como nós perdoamos..."

É ...talvez orar o Pai-nosso seja fácil, "a piece of cake" quando estamos no "automático".

Voltando a Colossenses, o verso nos diz para nunca esquecermos que fomos perdoados. E que também não temos desculpas para nossas intrigas.

No comments: