Friday, April 10, 2009

Problemas com o Speedy(Telefônica)

Há alguns dias estou observando problemas para navegar utilizando o Speedy ,serviço ADSL da Telefônica.

Achei estranho o fato de conectar e não navegar.Porém quando você faz um teste de conectividade com o famoso "ping" usando um endereço IP ele acha,mas na hora de resolver nomes via DNS,nada.
Fiz os testes,tentei fixar DNS no meu lado,mais nada.O resto é esperar.Depois comecei apegar noticias na internet sobre o fato,então percebi que não era somente eu com o problema.Hoje já está em praticamente todos os jornais na web.

Ontem pesquisando na web na empresa,encontrei este site :http://neomatrixtech.leonelfraga.com/2009/04/o-speedy-da-telefonica-e-seu-dns.html

No quesito DNS ajudou bastante,o unico problema por enquanto é a lentidão.O meu speedy de 2 mega está lento lento.Os videos no youtube,mesmo aqueles que eu já sabia que carregam rápido estao muito devagar.

Nota 0 para o Speedy,nota 0 para a Telefônica.
Eu que já trabalhei com o Speedy sei como funciona a coisa.

Se falta segurança,contrate profissionais para tal,dinheiro,acho que não seja o problema.
Orgãos reguladores(governo brasileiro) ajude o povo a conseguir suas revindicações,porque do jeito que está não dá.

T+,


No comments: