Thursday, October 23, 2008

Causo nº 1- Transporte Público - Ponte Orca - CPTM-METRÔ

Olá,
Ontém tive que ir levar alguns documentos para uma empresa na região da Paulista,mais precisamente na Jd.Paulista.Fiquei observando cada coisa para também ver se achava algum assunto para um post aqui no blog.Pois bem,achei.Transporte público.
Eu estava usando o trêm da linha 9 da CPTM(Osasco-Grajaú),já que estava na estação Morumbi resolvi ir até a estação Cidade Universitária para usar a Ponte Orca até a o Metrô Vila Madalena.
Ae começou a canseira.
Descendo da estação já vi a fila do Leve Leite dando a volta na escada,bom pensei ser outra coisa,já que uma funcionária da estação Morumbi me falou que naquele horário(aprox.11h da manhã) era super tranquilo!!Pena que eu não tenho mais meu N95,senão tinha fotografado,filmado!!Ahh se fosse!Bom,tive que enfrentar a fila,que já tinha mais de 50 pessoas no sol ardente.Fora que estava um grupinho fazendo propaganda para uma canditada que não vou citar o nome,já para atrapalhar a situação rs.Na minha frente um casal diferente,que até dizem por ae que está na moda(eu quero que a moda acabe logo,não aguento tanta sacanagem),fazendo festinha na fila.
Bom,depois de alguns minutos no sol,apareceu um “mini-onibus” também vindo lotado.
A quantidade de pessoas que estava na fila dava mais de 3 veiculos “mini”Eu já pensei,acho que a funcionária se enganou com os horários tranquilos!Ou ela não vive em São Paulo rsrs.
Depois de mais de meia hora chegou a minha vez de embarcar,afinal sou filho de Deus,cidadão brasileiro e que paga impostos hehehe.Sorte a minha que não estava indo para o trabalho!Entrei no microônibus ou micro-ônibus,vocês decidem."Bati o olho" para ver se tinha um banco que eu pudesse me sentar ,achei um e já tinha uma senhora senta ao lado morrendo de calor.O problema era que minha perna não cabia no espaço entre o meu banco e o banco da frente.Não sou muito alto,tenho quase 1,90.Bom fiquei com uma perna dentro e outra fora rsrs.Toda essa bagatela por R$2,40!!Demorou um pouco mais chegamos ao metrô.
Fui fazer o que tinha que fazer.
A tarde,lá pelas 15h lá vai eu novamente,fui de metrô até a Vila Madalena e fiz o favor de pegar a Ponte Orca de novo.
Novamente a fila repleta de pessoas.Logo começou uma garoa,sorte que naquele ponto tem cobertura,na verdade a cobertura é para a escada da estação,mas a gente aproveitou para se esconder lá.Se fosse na Cidade Universitária estariamos “molhados” porque lá não tem cobertura alguma,imaginem em dia de chuva!Santo Deus,tenha misericordia!
Mais uma canseira de 30 minutos e ainda teve uns espertinhos que cortaram a fila e pegaram o nosso lugar.Tinha 2 funcionários responsáveis pelos microônibus,mas ninguem fez nada.Entaõ um senhor que estava na minha frente não aguentou e foi reclamar com os funcionários.Coitado,ainda levou xingo da funcionária e veio embora ,ela saiu atrás dele e ainda falou mais na frente de todo mundo.Eu não aguentei e fiz uma declaração de uns 5 minutos a ela!!Ae o bicho pegou!Enquanto eu tava defendendo o senhor que estava na fila,3 engraçadinhos chegaram por outro lado e já estavam entrando no onibus!!Ahh..eu já gritei e disse,nós estamos a mais de 30 minutos na fila e vocês vem e cortam uma fila de mais de 50 pessoas.Ae finalmente os dois funcionários entraram em ação e organizaram a fila novamente.

Conclui com esse pequeno “causo”,como diz nosso amigo Rolando Boldrin o seguinte:

Aqui no Brasil temos dois serios problemas,um que é o transporte público está muito,mais muito ruim e o segundo é que o nosso povo é um pouco acomodado,deveríamos cobrar mais as autoridades,empresas prestadoras de serviço sobre o que usamos!!Afinal não sai de graça neh?!

Até o próximo post!

2 comments:

Unknown said...

Legal está ferramenta de busca!
Boa inciiativa mesmo!Aqui em SP ainda não vi uma somente para ônibus!

Unknown said...

Aqui achei no site da SPTrans tbm,mas achoq ue é só as linhas do centro.
Vlw pelo comentário.