Thursday, October 23, 2008

Preservação do Meio Ambiente.Faça sua parte!

Na terça-feira 21/10 estava indo ao banco e econtrei uma galera do WWF Brasil em Alphaville.Acabei parando e batendo um papo com o Ivan.O cara me pereceu bem antenado com os aspectos ambientias,tema que eu vou começar a falar aqui no blog também daqui para frente!

Eu sempre tive ligado aos acontecimentos ambientais e também tinha vontade de contribuir em alguma ONG,colaborar e divulgar trabalhos envolvendo a preservação do meio ambiente,principalmente aqui no Brasil em que temos praticamente 1 terço da reservas de florestas tropicais mundias,as maiores reservas de água doce do planeta e a maior diversidade de animais e plantas!Acabei me afiliando ao WWF Brasil e já estou fazendo a minha parte também em contribuição a preservação do meio ambiente.

Vou usar o meu blog para postar além de outros assuntos,também sobre meio ambiente e preservação,sustentabilidade etc,para alertar e concientizar os nossos irmãos brasileiros sobre a importância da preservação ambiental no Brasil e no Planeta.

Deixo também um convite a quem quiser enviar para mim exemplos do uso da sustentabilidade corporativa ou não em relação ao desenvolvimento sustentável do planeta,então eu postarei aqui no meu blog também.


Um exemplo que vou citar agora é que vi na ultima empresa que trabalhei,o uso de envelopes para malote,feito com um tipo muito parecido com plástico,mas feito com o próprio “lixo” reciclado da empresa.É claro que a sustentabilidade corporativa tem haver coma imagem dos negócios da empresa,mas mesmo sendo praticada com interesse comercial ou de mercado,já ajuda muito!!É claro que temos muitas empresas que fazem isso,visando realmente o desenvolvimento sustentável com um todo,preservando assim o nosso planeta para o "hoje" ,para o nosso futuro e o futuro dos nosso filhos.


Cabe a nós analisarmos e pensarmos novas formas de preservar o meio-ambiente!!Em cada pequeno ato que fizermos,vai despertar os olhares de outra pessoas,e essa vai praticar também,e e outra pessoa vai seguir exemplo,principalmente a nova geração que está agora e a que há de vir.Quando percebermos já estamos alcançando um progresso enorme em relação a proteção do meio-ambiente.


Até o próximo post!


Obs.Sobre o tema tecnologia(Oracle e cia) estou preparando alguns assuntos para postar logo logo no Blog.

No comments: