Tuesday, February 17, 2009

Cuidado com /etc/hots

Olá,

Ainda não sei explicar o que aconteceu com minha VM de testes com Red Hat e Oracle 10g.
Estava fazendo meus testes normal com o banco aberto.De uma hora para outra travou e não consegui mais ter acesso ao mesmo.Tentei de várias formas e nada.Deixei quieto.Consegui dar shutdown immediate,mas depois o banco não subia nem em modo nomount.Então começou a saga para achar o erro.
Pesquisei no google o ora-600 que estava aparecendo :

ORA-00600: internal error code, arguments: [keltnfy-ldmInit], [46], [1], [], [], [], [], []

E nada de achar solução,fiquei pensando no pior e me esqueci de ir fazendo os testes passo a passo para encontrar a causa raiz.

Depois de um tempo achei este post:

http://www.centos.org/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=5289

e depois este aqui ,já que depois de incluir uma linha a mais no /etc/hots com o IP local 192.168.x.x localhost.localdomain e juntamento com o que já estava com 127.0.0.1 localhost.localdomain.

Bom o erro ORA-600 parou de aparecer,mas quando dei startup pfile-meupfile temos outro erro:

ora-24324: service handle not initialized
ora-01041: internal error. hostdef extension doesn't exist

Recorri ao google e :

http://www.orafaq.com/forum/t/38256/0/

O que faltou foi se lembrar que tinha configurado o hostname com o nome TAHITI.
Ao invés de colocar na linha de comando localhost.localdomain deveria ser o nome do meu host.

Recorri ao meu amigo e eele em poucos minutos matou o problema.

Em ambiente linux sempre prestem atenção na parte de conectividade de rede não deixem de verificar o /etc/hosts e /etc/hostname.

http://oreilly.com/catalog/debian/chapter/book/ch10_02.html

2 comments:

Anonymous said...

Júlio meu amigo ...
parabéns pela dica, me foi muito útil.

Obrigado

Unknown said...

Fala Frederico,
Obrigado,o que eu puder ajudar,vou fazê-lo.
Estou feliz que tenha ajudado.

Abs,