Friday, February 13, 2009

Windows Live SkyDrive

Olá,

Façamos uma pausa no assunto Oracle.

Há muito tempo tenho um Windows Live ID,que me concede acesso a quase todos os serviços oferecidos pela Microsoft.Mas o que realmente uso sempre,é me conectar via MSN.Só.

Ultimamente estou meio adepto a serviços do Google.

Sinceramente acho bom termos várias opções de serviços de e-mail e etc. na web.Poderia acontecer o mesmo com os serviços de Telecom em SP.Ops.Deixa pra lá.Mas já está melhorando muito!

Voltando ao assunto do post...

Resolvi dar uma pesquisa para ver o que há de novo nos serviços da MS e encontrei o Windows Live SkyDrive(acho que é o nome e sobrenome dele rs).

Diz lá no site oficial que tenho acesso há 25GB de espaço free!Isto mesmo,é o que diz lá na pagina.

Conheço poucos serviços que fornecem um disco virtual com tamanho "descente".Este serviço me despertou curiosidade.No momento(now) estou testando ele.

Tirando da pausa o assunto Oracle.

Já subi meus 2 arquivos.Melhor dizendo dois livros(.pdf) sobre Oracle lá no SkyDrive.Confesso que demorou uns 2 minutos(eu não cronometrei,mas você pode testar depois).Conferi e eles estão lá.Agora o site me diz que tenho 24,98 GB free!

Para ter acesso você tem que possuir um Windows Live ID.Quem ainda não tem,pode fazer um.É de graça!

Quem não conhece ou não conhecia como eu ,pode ter mais informações em:

http://skydriveteam.spaces.live.com/blog/

http://skydrive.live.com

Quem for testar não deixe de comentar aqui no blog como está indo.E assim podemos nos ajudar a usar o serviço.

Dependendo do assunto,meu querido pai dizia "De graça até injeção na testa".Bom não levem isso ao pé da letra,senão alguns de vocÊs podem entrar em "maus lençóis" como se diz por "ae"!!

Uma outra dica é quando subir alguma cópia de documento no Skydrive,faça uma de segurança no seu micro,notebook etc.Ainda não li se o serviço é beta ou não"rs"!!

Pode ser que algum momento do dia você tente acessá-lo e apareça uma mensagem "O SkyDrive executou uma operação ilegal e sewrá fechado".E você perder tudo o que está lá.Caso aconteça issoa culpa não é minha não,eu só dei uma dica "rs"!Se Deus quiser vai ficar funcionando "beleza pura".

Quem sabe o serviço ajude a compartilhar scripts,livros(pdf),documentações para nossa comunidade Oracle?Tudo seguindo as regras,licenças etc.

Abs,

No comments: